SA 8000
A SA 8000 é uma norma que estabelece padrões para as relações de trabalho, passível de auditoria e certificação. Ela define de trabalho em todo o mundo e contempla acordos internacionais existentes, incluindo as convenções da Organização Internacional do Trabalho, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança.
A organização que adota a certificação SA 8000 demonstra que leva em consideração o impacto social de suas operações, além das condições sob as quais seus funcionários, parceiros e fornecedores trabalham. Entre os vários benefícios destacamos que em conformidade com os padrões globais há uma redução do risco de negligência, exposição pública e possíveis ações judiciais. Além disso, a visão corporativa passa a construir e reforçar a lealdade de seus funcionários, clientes e partes interessadas.
A SA 8000 também permite a responsabilidade social apropriada nas licitações de contratos internacionais ou na expansão local para acomodar novos negócios. Ela pode ser aplicada a qualquer empresa, de qualquer tamanho, em qualquer país.
Demonstre o compromisso da sua organização com a responsabilidade social por meio da parceria com a VP Consultoria para obter a certificação SA 8000.